26 de janeiro de 2011

Coram Deo

Olá caros amigos e leitores,

Este é menos um post decente do que um breve comunicado. Embora tenha a matéria prima para trabalhar alguns pontos por aqui - as idéias que levantam as discussões - tenho pouco acesso à internet, e pouco tempo para desenvolver algo nestes dias.

No próximo sábado celebrarei a Deus pelo casamento com minha noiva - a blogueira do IvoneTirinhas - e vamos encarar o desafio de uma união Teorreferente (que busca reconhecer Deus como ponto de referência último de nossa vida), ou, como outros gostariam de dizer, um casamento Coram Deo (vivido diante da face de Deus).

A consciência de Deus faz toda a diferença na vida. Solteiro ou casado, sua existência é profundamente transformada pelo reconhecimento do Altíssimo revelado na Escritura. Este é o desafio que encaramos, esta é a batalha que travamos.

É sempre muito mais fácil escrever artigos sobre Teorreferência do que vivê-los. E, certamente, um cético ou outro cínico, podem ler tais posts com aquela expressão de desdém, dizendo que nunca conseguiremos cumprir tais preceitos por nós. Eu concordo plenamente. Nunca conseguiremos viver Coram Deo por nosso próprio esforço, inteligência, sofisticação, ou qualquer coisa considerada uma virtude. Tudo vem do alto.

A beleza da Teorreferência é que ela nos é concedida. Assim como a graça salvadora, a consciência de Deus vem do próprio Deus.

E assim temos esperança. Enquanto o ceticismo quanto ao casamento cresce, e muitos casais caminham para o divórcio, podemos seguir a contramão, sabendo que não precisamos (nem devemos) depender de nós para permanecermos juntos. Existe esperança enquanto houver reconhecimento de nossa condição frágil, e dependência do Autor do casamento.

E este é o anúncio. No próximo sábado, 29.01.2011, às 17h (horário de Brasília), cultuaremos a Deus pelo nosso casamento. Se vocês moram em Brasília, visite o http://www.eucaso.com/ para saber como cultuar conosco. Se vocês moram em qualquer outro lugar do País, ou do mundo, podem acompanhar a transmissão online, pelo mesmo site. (EuCaso.com). Apenas lembrem: se não adotam o horário de verão, acessem às 16h.

Orem por nós, para que sejamos testemunhos vivos de uma união Coram Deo, e uma evidência incontestável de que a graça abençoa e preserva o casamento em nossos dias.

Allen Porto edita o BJC e o EuCaso.com, e está com um friozinho gostoso na barriga =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre este post é muito importante. Para boa ordem, os comentários são moderados e somente são publicados os que forem assinados e não forem ofensivos, lembrando que discordar não é ofensa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.