31 de dezembro de 2009

O desejo de um calvinista


Fiquei com o último post do ano. [Dizem que quem ri por último, ri melhor. Será que algo parecido com quem escreve por último?]

Vocês já têm lido as mensagens de fim de ano do Roberto e do Clóvis. Eu pretendo seguir uma linha semelhante.

No pouco tempo de existência, este blog teve um retorno satisfatório, com comentários de apoio, indicações em outros blogs, seguidores, e muitas visitas. A proposta de conversar sobre o calvinismo, contribuindo para os reformados que desejam compreender melhor o seu sistema, e para os não-calvinistas que desejam perceber como os pensamentos se desenvolvem nesta linha, demonstrou-se adequada.

Desejamos, então, continuar o bate-papo. Não apenas para postar contraposições entre arminianismo e calvinismo, mas para mostrar como os reformados pensam o mundo. Cada aspecto da realidade pode (e deve) ser pensado a partir de uma cosmovisão consistente, e entendemos que a perspectiva reformada é fiel à Escritura e bem articulada para tanto.

Por isso, o nosso desejo para 2010 é que vocês continuem o diálogo conosco. Somos gratos por sua participação em 2009, e esperamos um 2010 cheio de novas contribuições dos 5 calvinistas, e dos 5000 visitantes (número fictício).

Além do blog, desejamos um 2010 pleno do reconhecimento da supremacia de Deus sobre todos os aspectos da vida. Um ano novo marcante, pelo fato de o Deus soberano Se revelar a nós em Sua Palavra de maneira mais intensa. Um período de crescimento em sabedoria, maturidade, e conhecimento do Senhor. Um novo tempo, de pensamentos mais profundos, uma sede quase insaciável da justiça de Deus.

Esperamos um 2010 no qual vocês sejam "reformados" continuamente pela Bíblia.

Um tempo no qual somente a Escritura falará mais alto, somente a graça será percebida em sua salvação, somente a fé revelará a sua justiça, somente Jesus será reconhecido como o Justificador, e somente para a glória de Deus será a nossa existência.

Um grande abraço.
Soli Deo Gloria.

3 comentários:

  1. Prezados,


    Gostaria de saber se vocês tem essas camisas para vender ou é só ilustrativa?

    ResponderExcluir
  2. A propósito, onde arranjo essa camiseta preta aí?! rsrs
    Abraço, em Cristo,
    Roberto

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre este post é muito importante. Para boa ordem, os comentários são moderados e somente são publicados os que forem assinados e não forem ofensivos, lembrando que discordar não é ofensa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.